ENERGIA

Por um futuro mais elétrico

Os centros urbanos, para além de uma fonte de stress, são também uma fonte de poluição. E se um automóvel, em vez de contribuir para o problema, fosse parte da solução?

Pessoas, fumo, barulho. É isto que encontramos todos os dias à nossa volta. Incêndios florestais, atividade industrial, atividade agrícola e a própria atividade humana são as grandes causas da poluição que hoje afeta o nosso planeta.

 

E é precisamente a pensar na saúde do planeta que a Mercedes-Benz criou o EQC, o seu primeiro modelo 100% elétrico sob a marca EQ. Para além de um design inovador, este automóvel promete fazer apaixonar qualquer um que se coloque ao volante.

Se de cada vez que pensa em comprar um automóvel elétrico fica reticente porque não sabe como será carregá-lo, não se preocupe – o EQC não veio só para salvar o ambiente, mas também para simplificar esse processo. Existem várias alternativas de carregamento: desde carregar em casa com a Mercedes-Benz Wallbox, carregar nas estações de carregamento públicas, ou até mesmo carregar em qualquer tomada de eletricidade doméstica, acompanhando o processo através da aplicação móvel Mercedes Me.

 

 

Com uma autonomia de cerca de 400 quilómetros, o EQC vem representar um estilo de vida moderno, responsável e amigo do ambiente. Para além de uma condução quase inaudível, o que acaba por ser bastante benéfico para quem o rodeia, este modelo permite também uma condução sem qualquer tipo de emissões locais. Como vê, já nem o carro é uma desculpa para não contribuir para um mundo melhor e mais sustentável.

Registe-se e receba informações exclusivas sobre o novo EQC