SUSTENTABILIDADE

A história de um coração diferente

O novo Mercedes-Benz EQC promete fazer mais com menos. Sinónimo de mobilidade elétrica inteligente e prazer de condução invulgar.

A sustentabilidade é um tema que move paixões, que mexe com os corações de pessoas, empresas e até com o “coração” de um automóvel. Vemos isso mesmo no nascimento de uma sigla: EQC.

Com o objetivo geral de reduzir o impacto ambiental, a Mercedes-Benz lança o primeiro veículo sob a marca EQ. Indo de encontro às diretivas da União Europeia, que exige a utilização de mais materiais reciclados durante a produção de veículos, – a fim de fortalecer os mercados do ponto de vista da sustentabilidade ambiental – o Mercedes-Benz EQC é um exemplo de como a teoria pode mesmo dar lugar à realidade.

Novo EQC_Mercedes-Benz
Novo EQC_Mercedes-Benz

Durante o processo de desenvolvimento do veículo, o conceito “reciclagem” é peça chave. Todos os materiais e componentes são examinados com vista à sua adequação nas várias fases do processo de reciclagem.

A utilização de materiais leves, bem como a eficiência de recursos na produção, são dois fatores essenciais para reduzir o impacto ambiental dos produtos Mercedes-Benz. Um exemplo prático disso é a possibilidade de os clientes puderem encomendar o seu EQC com estofos para bancos feitos de 100% material reciclado a partir de garrafas de plástico. O balanço de CO2 é quase neutro, muito à semelhança de uma planta durante o seu crescimento.

A inovadora bateria de iões de lítio de alta tensão é o elemento central do novo EQC. Tão importante como a produção de energia, é também a utilização eficiente e inteligente da mesma. O EQC oferece um ecossistema de eletromobilidade abrangente, composto por alta tecnologia e inovação. Um coração elétrico, plenamente adequado a um corpo ecológico.

Registe-se e receba informações exclusivas sobre o novo EQC