Uma iniciativa que vai dar que falar

É um apaixonado por automóveis e, ao mesmo tempo, preocupa-se com o impacto que eles possam ter no meio ambiente? Falar destes assuntos nunca foi tão pertinente e está mais ao seu alcance do que aquilo que imagina.

O tema da sustentabilidade está na ordem do dia. Não só é importante saber mais sobre o tema como também debatê-lo – trocar ideias e até experiências pode ser a chave para compreender melhor a temática e tudo aquilo que ela envolve.

Foi precisamente a pensar nisto que as marcas de referência do Global Media Group – TSF e Dinheiro Vivo – em parceria com a Mercedes-Benz, deram vida à iniciativa “Conversas EQ”.

O primeiro modelo totalmente elétrico da Mercedes-Benz foi o mote desta iniciativa, como forma de realçar e divulgar os valores da marca: sustentabilidade e preocupação ambiental. Recheadas de temas 100% sustentáveis, as Conversas EQ terão como objetivo dar a conhecer testemunhos de pessoas que não tiveram medo de arriscar e mudar de atitude, e de vida, em prol de um futuro e mundo melhor. Todos os conteúdos estarão alojados num site e é também lá que vai poder saber todos os detalhes sobre o novo modelo EQC. Mas mais do que ler sobre este modelo, vai ser possível conhecê-lo melhor através das mãos de um condutor muito especial, o surfista Garrett McNamara.

Durante toda a iniciativa, Garrett McNamara vai estar à conversa com 5 convidados diferentes que, a bordo do EQC, vão partilhar as suas experiências e causas numa conversa bastante descontraída e informal. Intuição Humana, Conservação dos Oceanos, Sustentabilidade, Energias Renováveis e Criação de Plástico são as temáticas que vão estar na base das conversas e que vão dar a conhecer os diferentes projetos dos convidados.

O objetivo é levar estas conversas o mais longe possível. Não só para divulgar o novo modelo da Mercedes-Benz, mas também para que a consciencialização para o tema da sustentabilidade seja algo recorrente. Para que isso aconteça, a iniciativa conta com a força das marcas de referência do Global Media Group, tanto para a promoção online, como para rádio e imprensa.