TECNOLOGIA

Tecnologia e sustentabilidade como nunca as viu

Trocar de automóvel nem sempre é uma decisão fácil. Ou porque não encontramos um automóvel amigo da nossa carteira, ou porque o automóvel que idealizamos só existe mesmo na nossa cabeça. Mas e se de repente todos os seus desejos virassem realidade?

Há várias coisas que procuramos num automóvel. Desde o design, à comodidade, à autonomia, vários são os aspetos que pesam na altura de escolher. E se lhe fosse apresentado um automóvel sustentável que, para além de amigo do ambiente vai ser o seu melhor amigo na hora de conduzir? Parece quase um sonho, mas este automóvel existe mesmo.

O EQC é o primeiro modelo 100% elétrico da Mercedes-Benz, mas a eletricidade não é a única inovação. Em termos de tecnologia, há muito a dizer sobre este modelo. A começar pelo Pack de Assistência à Condução, pelo Assistente de Máximos Adaptativos Plus, até a um Assistente de Estacionamento, conduzir nunca foi tão fácil.

De modo a transformar as viagens numa experiência mais cómoda, intuitiva e, acima de tudo, segura, o Pack de Assistência à Condução veio diminuir o risco de acidentes. Com um Sistema Ativo de Faixa de Rodagem – que através de uma vibração no volante ou de um modo ativo de travagem o coloca de novo na sua faixa de rodagem – e um Assistente de Ângulo Morto – que funciona como uns segundos olhos para o condutor, vendo tudo aquilo que ele não consegue – as suas preocupações vão diminuir e a sua condução vai ficar ainda mais alerta.

Para além de reduzir o risco de acidentes, o EQC possui também um Assistente de Sinais de Trânsito e Limite de Velocidade, que o vai ajudar a reconhecer as velocidades máximas autorizadas, bem como o início e o fim das proibições de ultrapassagem. Para além de segura, a sua condução vai ficar ainda mais consciente.

Se no que diz respeito à condução o seu calcanhar de Aquiles é a hora de estacionar, este modelo vem ajudá-lo também nessa missão. O Assistente de Estacionamento, com uma câmara de 360º e uma câmara de marcha-atrás, vem garantir que estaciona como um profissional.

E se achava que as inovações ficavam por aqui, resta então falar do Assistente de Máximos Adaptativos Plus – que vai lhe vai permitir transformar a noite em dia, conduzindo com os máximo sempre ligados sem que isso incomode os outros condutores – e da tração integral 4MATIC – que vem potencializar todas as características de um motor elétrico e melhorar a tração e estabilidade da condução, sobretudo em pisos difíceis. Como vê, conduzir nunca foi tão fácil e escolher um carro deixou de ser um bicho de sete cabeças.

Registe-se e receba informações exclusivas sobre o novo EQC