INTUIÇÃO HUMANA

Um carro feito à sua medida

Muitas vezes, a altura em que estamos a conduzir é o único momento do dia em que conseguimos respirar fundo e, com sorte, abstrairmo-nos da imensidão de coisas que temos para fazer. E por isso, muitas são as exigências que fazemos para esta hora sagrada do dia.

Com o avançar do tempo, da tecnologia, das necessidades, o que hoje se procura num automóvel é muito mais do que um simples meio de transporte. Quase como uma extensão do próprio condutor, há várias características que vão ter um peso decisivo na hora de escolher a sua nova companhia de viagens.

É precisamente a pensar nos seus condutores que surge o EQC, o novo modelo 100% sustentável da Mercedes-Benz. Mais do que amigo do ambiente, este modelo promete ser o seu novo melhor amigo. Desde o conforto, à tecnologia, à acessibilidade, tudo foi feito a pensar até no mais ínfimo pormenor. Se conduzir é algo que lhe dá bastante prazer, este veículo vem mostrar-lhe como a experiência pode ser ainda mais agradável.

O EQC vem transformar a sua experiência de condução. Equipado com um sistema de realidade aumentada MBUX para navegação, esta tecnologia vem ajudá-lo a enfrentar situações de trânsito complexas, através de indicações gráficas de navegação e trânsito com imagens ao vivo.

Para além disto, este sistema fornece-lhe ainda informações adicionais – como números de casas ou nomes de ruas -, ao mesmo tempo que o ajuda em situações quotidianas.

As novidades não ficam por aqui. Com um comando tátil e por voz, o carro vai estar ajustado às suas necessidades. Através de uma palavra ou expressão poderá realizar todas as configurações importantes sem que seja preciso tirar as mãos do volante. Para além disto, vai poder abrir, ligar e fechar o carro sem a chave convencional a que está habituado. Com a chave digital, o problema de deixar as chaves em todo o lado vai deixar de ser uma dor de cabeça.

E porque não só o carro faz parte do seu dia-a-dia, mas também o seu smartphone, será possível associar o seu telemóvel ao sistema de Infotainment e, ao mesmo tempo, carregá-lo enquanto conduz. Como vê o EQC foi feito a pensar em si e as razões para se apaixonar por ele são mais do que muitas.

Registe-se e receba informações exclusivas sobre o novo EQC